Paraguai analisa projeto de lei para aplicar imposto de 10% sobre a exportação de soja

Publicado em 06/11/2018 08:27

Ainda neste mês, a Câmara de Senadores do Paraguai deve analisar um projeto de lei que pretende aplicar um imposto de 10% sobre a exportação de grãos de soja em estado natural.

A moção foi apresentada pelo senador da Frente Grasu, Hugo Richer e, depois de um breve debate, 27 parlamentares votaram a favor da proposta.

A normativa para aplicar um imposto sobre a soja foi aprovada, em geral, em 22 de junho de 2017. Contudo, seu tratamento em particular foi postergado desde então. O projeto gerou bastante polêmica, com posicionamentos a favor e contra. Vários especialistas argumentaram que o imposto pode prejudicar os produtores.

O projeto de lei não afeta, entretanto, as produções de milho e nem de trigo. Anteriormente, a taxa proposta era de 15%.

Com informações do UltimaHora.com

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias