Soja segue com estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas testando leves baixas

Publicado em 09/11/2018 08:45

Os preços da soja trabalham com leves baixas na manhã desta sexta-feira (9) na Bolsa de Chicago. As cotações dão continuidade ao movimento observado no fechamento de ontem e, por volta de 9h15 (horário de Brasília), recuavam entre 3,50 a 4,25 pontos, com o novembro/18 valendo US$ 8,63 por bushel. O maio/19, referência para a nova safra do Brasil, vinha lutando para manter o patamar dos US$ 9,00. 

De um lado, segue a pressão sobre as cotações vindas do último boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), enquanto o otimismo sobre o encontro dos presidentes dos EUA e China no G20 dão algum suporte aos futuros da commodity. 

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Argentina, Donald Tump e Xi Jinping voltam a se encontrar nas reuniões do G20 e discutirão as taxações impostas por ambos nos últimos meses. 

Veja como fechou o mercado nesta sexta-feira:

>> USDA tem efeito limitado e soja fecha estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira

 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias