Soja: Mercado em Chicago sobe à espera de novidades da reunião do G20 na tarde desta 6ª

Publicado em 30/11/2018 14:25

Os preços da soja continuam operando em campo positivo nesta sexta-feira (30) na Bolsa de Chicago. Perto de 15h (horário de Brasília), os futuros da commodity subiam entre 6,75 e 8 pontos, levando o janeiro a US$ 8,95 e o maio/19 a US$ 9,21 por bushel. 

Os traders seguem atentos às especulações em torno da reunião do G20, que começou hoje em Buenos Aires, na Argentina, já que voltam a se encontrar os presidentes chinês Xi Jinping e americano, Donald Trump. 

Para a maioria dos especialistas, um acordo entre China e Estados Unidos seria possível, porém, os termos entre os dois líderes ainda não estão alinhados. 

"Os integrantes do G20 já estão em direção a Buenos Aires para as reuniões neste fim de semana. Trump, na partida rumo a América do Sul anunciou que um acordo comercial com os chineses está próximo, porém ele ainda não estaria satisfeito com os termos. A ARC lembra que ainda não há nada concreto", explicam os analistas da ARC Mercosul. 

Além disso, os preços, nesta sexta, encontraram suporte em um novo anúncio de vendas por parte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Foram 120 mil toneladas da oleaginosa 2018/19 para destinos não revelados. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA