Soja mantém estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira e fundos buscam bom posicionamento

Publicado em 19/12/2018 07:34

Os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem bem próximos da estabilidade nesta quarta-feira (19). Os investidores seguem buscando uma direção para as cotações, bem como um bom posicionamento antes da chegada do novo ano. 

Assim, por volta de 8h15 (horário de Brasília), o mercado subia entre 0,25 e 0,75 ponto, com o janeiro/19 a US$ 9,08 e o maio/19, que continua servindo como referência para os negócios da nova safra brasileira, valia US$ 9,34 por bushel.

Falta força para que o mercado dê continuidade aos ganhos das últimas sessões. Os traders precisam de mais novidades - fortes e concretas - para garantir um direcionamento mais claro para as cotações. 

Até que a guerra comercial entre China e Estados Unidos continue, esse deverá continuar sendo o principal fator de observação do mercado. Os próximos movimentos das duas nações serão determinantes para o andamento do mercado. 

No paralelo, o mercado acompanha o desenvolvimento e início da chegada da nova safra brasileira, bem como as tensões que rondam o macrocenário internacional, com o sentimento de um crescimento mais lento da economia global. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja sobe na CBOT com rumores de novas compras da China, mas queda do petróleo limita avanço

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul