Em Chicago, mercado da soja tem leves altas na última sessão da semana e espera novidades

Publicado em 15/03/2019 08:36

Os preços da soja seguem estáveis e ainda na espera por novidades no cenário da guerra comercial para apresentarem movimentações mais agressivas na Bolsa de Chicago. Nesta sexta-feira (15), as cotações subiam entre 1,75 e 2,50 pontos nos principais vencimentos, com o maio/19 valendo US$ 9,01 por bushel, por volta de 8h (horário de Brasília). 

Sem mudanças no quadro geopolítico entre EUA e China, as notícias de que as negociações entre os dois países avançam já não são mais suficientes para mexer com o andamento dos negócios. Os especuladores estão desgastados. 

O início da nova safra americana também começa a chamar atenção, porém, as notícias sobre isso ainda não têm o maior espaço entre o radar dos traders. Há algumas preocupações sobre o clima neste início de nova temporada, mas nada que seja alarmante até este momento. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Mercado está apático e precisa de novidades fortes no cenário EUA x China

 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mauricio Buffon volta à liderança da Aprosoja Brasil
Emater/RS-Ascar amplia e inova no monitoramento da ferrugem asiática da soja
Soja sobe em Chicago nesta 6ª (9) à espera do USDA; mercado se prepara para novos números da safra dos EUA
Argentina projeta alta de 4% na produção de soja e safra recorde de girassol em 2026/27
Mercado brasileiro da soja tem semana de preços pressionados, poucos negócios e foco no plantio
Soja amplia perdas em Chicago nesta 5ª feira, com farelo caindo mais de 2%