Argentina: colheita de soja chega a 85% da área apta

Publicado em 24/05/2019 10:15

A colheita de soja na Argentina chegou a 85% da área apta, por conta das boas condições climáticas registradas nos últimos dias, como aponta o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Os rendimentos se mantêm bastante elevados em uma parcela de Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos. Sobre o norte do país, a região do Nordeste Argentino registra uma demora de 50% em relação ao avanço de colheita médio das cinco safras anteriores, enquanto o Noroeste Argentino começou a ter mais fluidez na colheita.

Ao final da campanha, se prevê um volume total de 56 milhões de toneladas e um rendimento nacional recorde de 3350kg por hectare.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA
Milho despenca com dados do USDA e soja divide atenções entre Chicago e o clima brasileiro