Colheita de soja chega ao final na Argentina, com 56 mi t

Publicado em 04/07/2019 16:17

Apesar dos atrasos por excessos de umidade em áreas ainda não coletadas nas regiões do Nordeste Argentino e do Centro-Norte de Santa Fe, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS), dá por encerrada a colheita de soja na Argentina.

A produção acumulada ao final do ciclo alcançou as 56 milhões de toneladas, 60% a mais do que na safra anterior, esta que foi fortemente afetada por uma prolongada seca.

Por último, o rendimento médio nacional finalizou em 3360kg por hectare, superando os 3180kg por hectare registrados durante o ciclo 2014/15, sendo assim o novo rendimento recorde dos últimos 19 anos.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes