Soja opera com leves altas nesta 2ª em Chicago de olho no clima quente e seco dos EUA

Publicado em 08/07/2019 07:55

Os preços da soja operam em campo positivo nesta manhã de segunda-feira (8) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 4,75  e 6,25 pontos, com o agosto valendo US$ 8,78 e o novembro, US$ 8,99 por bushel. 

De acordo com analistas internacionais, o avanço dos preços se dá com condições de clima no Corn Belt que preocupam os produtores norte-americanos. 

"Os grãos sobem pela quarta sessão diante de previsões que ainda mostram um tempo quente e seco na maior parte das regiões produtoras ameaçando lavouras recém plantadas', explicam os analistas da consultoria Allendale, Inc.

Assim, os traders continuam a observar com muita atenção os mapas climáticos e os boletins semanais de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz todas as segundas-feiras. 

Além disso, o mercado também já se prepara para o novo boletim mensal de oferta e demanda que o departamento divulga no final desta semana e também segue atento às conversas entre China e Estados Unidos. Na próxima semana, autoridades dos dois países voltam a se encontrar para dar continuidade às negociações. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Soja em Chicago pode recuar mais 20 centavos no curto prazo, diz analista americano

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias