Soja tem estabilidade em Chicago nesta 4ª feira após consecutivas baixas fortes

Publicado em 17/07/2019 08:11

Após duas sessões consecutivas de baixas intensas, os preços da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (17). Perto de 8h05 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 0,25 e 0,75 ponto, com o agosto em US$ 8,87. O novembro/19 tinha US$ 9,05 por bushel. 

O mercado internacional segue completamente focado na questão climática dos EUA e nas diferentes reações das lavouras norte-americanas, que se mostram muito desuniformes neste momento. E as condições preocupam muito os produtores. 

"Os mapas climáticos continuam a ser acompanhados de perto para ajudar os traders a determinarem a realidade da nova safra dos EUA, enquanto ainda aguardam por novos dados de área que o USDA traz em 12 de agosto", dizem os especialistas da consultoria internacional Allendale, Inc. 

Leia mais:

>> Safra 2019/20 dos EUA pode precisar de mais um mês do que o normal para se desenvolver

Ademais, seguem as atenções sobre as questões políticas entre China e EUA, que seguem distantes de um acordo, mas com novas conversas em andamento. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha com baixas de dois dígitos pelo 2º pregão consecutiva em Chicago nesta 3ª

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago realiza lucros depois dos últimos pregões positivos ; canal de alta está mantido mas dependente de novidades nos EUA
Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias