Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira

Publicado em 15/12/2025 07:44
Traders precisam de combustível novo para redirecionar os preços; melhora do clima no BR está no radar

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja começa uma nova semana operando de lado na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira (15), por volta de 7h35 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa trabalhavam dos dois lados da tabela, com o janeiro valendo US$ 10,78 por bushel, subindo 1,50 ponto, enquanto o maio perdia 0,25 ponto, para valer US$ 10,96. 

Os traders precisam de combustível novo. Até que ele chegue, a pressão sobre as cotações ou ao menos a lateralização dos preços tende a continuar, segundo explicam analistas e consultores de mercado, uma vez que o mercado segue trabalhando em um cenário de fundamentos e também macro que já conhece. 

O clima na América do Sul melhorou, as lavouras brasileiras vêm tomando um fôlego e também  trazendo alguma pressão a mais sobre os futuros da oleaginosa na CBOT, já que tirou a safra de um risco mais latente que vinha sendo observado nas últimas semanas. Do mesmo modo, a demanda ainda incerta da China nos EUA é mais um ponto que confina as cotações nos patamares que estão. 

Ainda nesta segunda, leves altas registravam os futuros do farelo e do óleo de soja na Bolsa de Chicago. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário