Soja tem ligeiro avanço em Chicago nesta 4ª feira com manutenção das lavouras nos EUA

Publicado em 04/09/2019 08:09

Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (4). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1,50 e 5,25 pontos nos contratos mais negociados. Assim, o novembro tinha US$ 8,71 por bushel, enquanto o março era negociado a US$ 8,97. 

O mercado sobe diante da espera por informações, principalmente, sobre a nova safra de grãos dos EUA. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), manteve nos 55% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no país, enquanto a expectativa era de que fosse elevado para 56%. 

Leia mais:

>> USDA eleva em 1% milho em boas/excelentes condições e mantém índice na soja

Agora, os traders se focam cada vez mais nas questões de clima para o Corn Belt nas semanas a frente, buscando entender em qual cenário se dará a conclusão da safra norte-americana. E assim, esperam com ansiedade, portanto, o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA traz na semana que vem. 

"Especuladores tentam se apegar ao fato das condições das lavouras americanas estaram piores e o desenvolvimento mais atrasado em relação a anos normais. A ameaça de geada preococe no centro-oeste americano e o relatório USDA de setembro estão entre os poucos fatores capazes de oferecer suporte no momento", diz o consultor da Agro culte e da Cerealpar, Steve Cachia.

No paralelo, ainda muita atenção aos desdobramentos da guerra comercial. Nesta terça, Donald Trump fez novas ameaças à China e os últimos movimentos sinalizam que segue ainda muito distante um acordo entre os dois países. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha estável em Chicago, mas preços no Brasil seguem se fortalecendo nesta 3ª 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira