USDA eleva em 1% milho em boas/excelentes condições e mantém índice na soja

Publicado em 03/09/2019 18:08

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras e mostrou uma evolução no índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições, enquanto o número ficou estável para a soja. 

Até o último domingo (1), eram ainda 55% dos campos de soja em bom/excelente estado. A expectativa do mercado era de que esse número subisse para 56%. A média dos últimos anos, porém, é de 67%. 32% das lavouras estão em condições regulares e 13% em condições ruins ou muito ruins. 

Ainda de acordo com o USDA, 86% das lavouras estão na fase de formação de vagens, contra 79% da semana anterior, 96% de média e 98% do mesmo período de 2018. Na fase de floração estão ainda 96% das plantações, contra 94% da semana passada, e 100% do ano anterior e da média plurianual. 

MILHO

Sobre o milho, o USDA informou que o total de lavouras em boas ou excelentes condições subiu 1 ponto percentual ficando nos 58%, exatamente dentro do que o mercado esperava. A média para o período, porém, nos últimos anos, é de 70%. 

O boletim informou ainda que 6% das plantações de milho estão na fase de maturação, contra 13% da média dos últimos cinco anos e frente aos 20% de 2018, nesse mesmo período. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário