Soja sobe em Chicago nesta 4ª feira, na contramão das outras commodities, e de forma frágil

Publicado em 18/03/2020 07:31

O mercado da soja opera em alta na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (18). Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h20 (horário de Brasília), subiam entre 6 e 7,25 pontos nos principais contratos, levando o maio a US$ 8,31 e o julho a US$ 8,37 por bushel. 

Os leves ganhos que são registrados hoje na CBOT refletem uma tentativa de recuperação depois das perdas muito intensas dos últimos dias. Ontem, no entanto, o mercado chegou a ensaiar essa retomada, porém, terminaram o dia com estabilidade, marcando leves baixas. 

A recuperação da soja é frágil e segue na contramão da continuidade das perdas entre as demais commodities, como o próprio milho, que perde mais de 1% nesta manhã de quarta-feira. No petróleo negociado em Nova York, as baixas passavam de 6%. 

"A soja é praticamente o unico em terroritorio positivo. Após dia de certo alívio ontem, os mercados hoje de manhã voltaram a operar em baixa, seja entre as commodities, como o petróleo e bolsas na Europa e Ásia", explica o consultor de mercado Steve Cachia, da AgroCulte e Cerealpar.

Mais do que isso, Cachia explica ainda a pouca consistência da retomada dos preços da soja no mercado futuro norte-americano se dá ainda pela continuidade da China ausente com novas compras nos EUA. E até que isso aconteça, a pressão sobre a commodity continua. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja em Chicago não tem motivos para subir. Altas no Brasil seguirão dependendo da variação cambial 

Tags:

Por: Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira