Soja: Mercado em Chicago sem força nesta 5ª feira, ainda caminhando de lado

Publicado em 25/06/2020 08:02

No pregão desta quinta-feira (25) na Bolsa de Chicago dá continuidade às pequenas baixas entre os futuros da soja. Por volta de 8h05 (horário de Brasília), as posições mais negociadas perdiam entre 2,25 e 3,25 pontos, levando o julho a US$ 8,68 e o novembro, US$ 8,66 por bushel. 

O mercado segue sem força e sem direção. Apesar de já conhecer a necessidade de demanda da China nos EUA, a informação - incluindo as relações conturbadas entre chineses e americanos - já não impacta o andamento dos preços de forma significativa. 

No paralelo, atenção às questões climáticas nos EUA. Até este momento, não há sérias ameaças à safra 2020/21, porém, o cenário continua sendo continuamente monitorado. 

"O padrão com chuvas regulares e espaçadas por dias de luminosidade presente continua sendo oferecido para toda a América do Norte, até o fim da primeira semana de Julho (...) A próxima rodada de chuvas acontecerá nesta sexta-feira, devendo durar todo o fim de semana", explicam os especialistas da ARC Mercosul.

Ainda nesta quinta, o mercado espera também pelo novo boletim semanal de vendas semanais para exportação. E os números poderiam mexer com o mercado a depender de sua intensidade. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Prêmios da soja brasileira caem com alta forte do dólar e demanda concentrada nos EUA 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação