Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 4ª feira e mercado busca redefinir direção

Publicado em 23/09/2020 08:26

As cotações da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (23). Os futuros da oleaginosa testam pequenas baixas de 0,50 a 6,75 pontos nos principais contratos, com o janeiro/21 sendo cotado a US$ 10,23 e o maio/21, US$ 10,13 por bushel. 

O mercado vai se ajustando e buscando redefinir seu direcionamento depois das altas consistentes e intensas das últimas sessões. Segundo explicam analistas e consultores de mercado, os fundamentos são positivos, porém, que necessitam de monitoramento. 

"Traders absorvendo o fato de que o clima poderia ser melhor, mas pelo menos não está atrapalhando de forma contundente a colheita nos EUA e o plantio no Brasil. O momento de pessimismo no mercado financeiro internacional não ajuda, com fundos garantindo parte dos lucros recentes e adotando uma postura de aversão ao risco", explica Steva Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da TradeHelp.

Do lado positivo, segue a demanda. A China permanece fazendo novas compras nos EUA, porém, os volumes para os próximos meses é 'limitado' e o suporte dado às cotações também poderia perder um pouco de força caso os meses seguintes forem de aquisições menos pujantes. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

+ China tem que comprar de 6 a 8 mi/t de soja para atender demanda projetada até janeiro, mas pode surpreender ao recompor estoque

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS