Governo não registra embarques de soja pelo Brasil na 1ª semana de fevereiro

Publicado em 08/02/2021 15:44

SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro não registrou exportação de soja pelo país na primeira semana de fevereiro, apontaram nesta segunda-feira dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), um efeito do atraso na colheita no maior produtor e exportador global da oleaginosa.

Em fevereiro do ano passado, quando o Brasil exportou 4,8 milhões de toneladas de soja, a média diária de embarques do país foi de 268,6 mil toneladas ao dia.

A exportação de soja no mês passado já havia sido mínima, somando apenas 49,5 mil toneladas, os menores volumes para janeiro desde 2014, segundo dados do governo.

Para fevereiro, apesar do início lento, conforme dados da Secex, o setor privado aponta em embarques de pelo menos 6 milhões de toneladas, conforme estimativa da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

(Por Roberto Samora e Gabriel Araujo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades
Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, após disparada na sessão anterior
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro