Governo não registra embarques de soja pelo Brasil na 1ª semana de fevereiro

Publicado em 08/02/2021 15:44

SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro não registrou exportação de soja pelo país na primeira semana de fevereiro, apontaram nesta segunda-feira dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), um efeito do atraso na colheita no maior produtor e exportador global da oleaginosa.

Em fevereiro do ano passado, quando o Brasil exportou 4,8 milhões de toneladas de soja, a média diária de embarques do país foi de 268,6 mil toneladas ao dia.

A exportação de soja no mês passado já havia sido mínima, somando apenas 49,5 mil toneladas, os menores volumes para janeiro desde 2014, segundo dados do governo.

Para fevereiro, apesar do início lento, conforme dados da Secex, o setor privado aponta em embarques de pelo menos 6 milhões de toneladas, conforme estimativa da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

(Por Roberto Samora e Gabriel Araujo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha com mais de 13 pts de alta em Chicago com dados do USDA mostrando consumo forte e estoques apertados nos EUA para 26/27
USDA estima safra 26/27 de soja do BR em 186 mi de t e exportações de mais de 117 mi; números serão revisados
Anec eleva estimativas de exportação de soja e farelo do Brasil em maio
Soja intensifica altas em Chicago acompanhando óleo e trigo nesta 3ª
Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira, mas mercado opera com cautela antes do novo boletim do USDA
Em semana de USDA, NOPA e encontro Trump-Xi, soja fecha 2ª feira em alta na Bolsa de Chicago