Anec ajusta previsão de exportação de soja do Brasil em março para até 16,18 mi t

Publicado em 23/03/2021 16:48

As exportações brasileiras de soja podem alcançar até 16,18 milhões de toneladas em março, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), ao reduzir levemente a projeção máxima e manter a expectativa de embarque mínimo em 13,3 milhões de toneladas.

Na semana anterior, a entidade previa o limite máximo em 16,4 milhões de toneladas.

Apesar das condições climáticas permitirem uma aceleração na colheita da safra 2020/21 nos últimos dias, o diretor-geral da Anec, Sérgio Mendes, disse à Reuters na véspera que a oferta disponível para embarques ainda não foi totalmente normalizada, após chuvas excessivas que atrasaram a retirada da oleaginosa das lavouras.

"(O) line-up prevê 16.186.195 toneladas de soja para março. Mas é importante observar que a Anec está considerando a possibilidade de menor carregamento de cargas, levando a um número entre 13.307.982 (semelhante a março de 2020) e 16.186.195 toneladas", afirmou a Anec em nota nesta terça-feira.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço da soja no Paraná é o maior em mais de 3 anos, aponta Cepea
Plantio de soja atinge 4,39% da área do Brasil e indica antecipação, diz Pátria AgroNegócios
Soja encerra semana com estabilidade em Chicago e consultoria alerta produtor sobre mercado invertido no Brasil
Plantio de soja em MT fica atrasado ante mesma época do ano passado, aponta Imea
Maior esmagamento de soja em MT eleva exportações de farelo em 10,26% e de óleo em 26,76%, diz Imea
Plantio de soja tem início com otimismo e expectativa de recuperação, afirma presidente da Aprosoja BR e MT