Soja realiza lucros neste início de semana em Chicago e foca possíveis novas chuvas nos EUA

Publicado em 10/05/2021 07:42 e atualizado em 10/05/2021 11:03
Temperaturas, porém, só deverão subir de forma generalizada a partir de 15 de maio

Os preços da soja registram leves baixas no pregão desta segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago, depois de altas de 3% na semana anterior. Perto de 7h35 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 3,75 e 11 pontos nos principais vencimentos, levando o julho a US$ 15,83 e o novembro a US$ 14,22 por bushel. 

De acordo com analistas e consultores, o mercado realiza lucros neste início de semana depois de um final de semana menos frio do que o esperado. A tendência é de que o tempo siga mais frio do que o comum para este período do ano pelo menos até quarta-feira (12). 

Na sequência, de acordo com os mapas atualizados, as temperaturas deverão se mostrar mais amenas e as chuvas deverão se intensificar em regiões importantes, condições que também sinalizam uma possibilidade de correção dos preços na CBOT. 

Os mapas abaixo mostram as condições esperadas para o período de 15 a 19 de maio, na primeira imagem temperaturas acima da média e, na sequência, chuvas também acima em regiões importantes e necessárias, como as Dakotas, Iowa, Minnesota e Wisconsin. 

Já o próximo mapa mostra as chuvas previstas para o intervalo de 10 a 15 de maio, com os maiores volumes ainda sendo esperados na região sudeste dos EUA, mas ainda assim pegando partes de Illinois, Iowa e Minnesota. Nestes estados, porém, o que se espera são volumes de 2,56 a 6,4 mm apenas. 

Mapas: NOAA

Veja como fechou o mercado na última semana:

+ Soja americana tem potencial de alta, mesmo com safra cheia nos EUA; em caso de quebra pode superar recorde de 2012

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar