COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
A COFCO International, uma das maiores empresas globais do agronegócio, envia sua primeira remessa de soja certificada pelo Padrão de Agricultura Responsável da COFCO (COFCO Standard) do Brasil para o Meghna Group of Industries (MGI), o maior grupo de agronegócio de Bangladesh. A empresa está expandindo sua oferta certificada para atender à crescente demanda internacional, especialmente em toda a Ásia, e planeja aumentar as certificações sustentáveis de soja e milho na América do Sul este ano.
O COFCO Standard permitiu que a soja certificada do Brasil chegasse a clientes em toda a América Latina, China e Sudeste Asiático. Esta remessa para Bangladesh estende o programa para o Sul da Ásia. A remessa de aproximadamente 40 mil toneladas foi adquirida pela MGI para uso em suas operações de ração animal, com foco tanto em clientes domésticos como exportação, incluindo a Europa, onde a demanda por matérias-primas de origem responsável continua a crescer.
"Nosso compromisso vai muito além do que apenas exportar grãos, trata-se de criar oportunidades. Ao direcionarmos soja sustentável para Bangladesh, estamos unindo a responsabilidade ambiental à expansão econômica, viabilizando o acesso dos produtores brasileiros a mercados internacionais e, ao mesmo tempo, contribuindo para a segurança alimentar global", comenta Luiz Noto, CEO da divisão de Grãos e Oleaginosas da COFCO International no Brasil.
A carga é verificada sob o Módulo 1 do COFCO Standard, que considera a produção livre de desmatamento e conversão, não posterior a 31 de dezembro de 2020. A conformidade é garantida por meio de rastreabilidade e monitoramento por satélite, com avaliações verificadas externamente em linha com a demanda internacional dos clientes.
Tanjima Mostafa, Diretora do Meghna Group of Industries (MGI), afirmou: "O MGI permanece focado na aquisição de produtos de qualidade premium para atender às expectativas de nossos consumidores em casa e no exterior. O carregamento certificado sublinha nossos esforços estratégicos para atender à crescente demanda regional por produtos agrícolas sustentáveis."
0 comentário
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso
Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta manhã de 6ª feira, após ganhos fortes
Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater
Soja nos portos do BR volta a se aproximar do R$ 130/sc com Chicago subindo mais do que caem os prêmios