Exportação de soja do Brasil deve cair em junho, somando até 11 mi t, prevê Anec

Publicado em 08/06/2021 16:46

A exportação de soja do Brasil deve alcançar até 11 milhões de toneladas em junho, confirmando uma desaceleração ante os embarques recordes de meses anteriores, estimada nesta terça-feira pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

A entidade apontou ainda um piso para embarques da oleaginosa de 9.655 milhões de toneladas para este mês.

Em junho do ano passado, as exportações brasileiras somaram 11,9 milhões de toneladas.

A avaliação confirmada reportagem da Reuters publicada na véspera com base na programação de navios, que apontou a possibilidade de uma redução nas exportações em junho ante o mesmo mês do ano passado e na comparação com maio, quando atingiram mais de 14 milhões de toneladas, segundo a Anec.

Já a exportação de farelo de soja do brasil deve alcançar 1,96 milhão de toneladas em junho, ante 1,39 milhão no mesmo mês do ano passado e 1,7 milhão em maio, segundo a Anec, que não projeta embarques de milho diante de uma oferta mais apertada país.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja têm alta de até R$ 3/sc em semana de fôlego no Brasil, com Chicago acima dos US$ 11, mas prêmios limitam movimento
Colheita de soja de Mato Grosso avança para 39,61%, mantém ritmo acelerado, aponta Imea
Sojas “diferentes do padrão comercial” serão demonstradas pela Embrapa no Show Rural
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira, acompanhando bons ganhos do farelo
Vendas de soja do Brasil da safra atual avançam para 33,9%, diz Safras & Mercado
Soja: Após duas semanas de intensa valorização, Chicago realiza lucros nesta 6ª feira