Anec mantém previsões de exportação de soja e farelo de soja do Brasil em junho

Publicado em 29/06/2021 12:31

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil deve alcançar 10,25 milhões de toneladas em junho, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), praticamente uma estabilidade na comparação com a previsão da semana anterior.

Com isso, a Anec espera uma queda na exportação de soja na comparação com as 11,9 milhões de toneladas de junho do ano passado.

Já a exportação de farelo soja do Brasil deve alcançar 2,025 milhões de toneladas neste mês, também uma certa estabilidade ante a semana anterior, mas um salto na comparação com junho do ano passado (1,39 milhão de toneladas).

Com baixa oferta de milho após uma quebra de safra, os embarques do produto somarão apenas 89 mil toneladas em junho, versus 123.949 toneladas na projeção da semana anterior. No ano passado, neste mês, o Brasil exportou quase 800 mil toneladas.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja reage em Chicago nesta 6ªfeira, mas acumula perdas superiores a 3% na semana; físico tem movimentos distintos no Brasil
Mato Grosso chega perto do fim do plantio de soja com antecipação dos trabalhos, diz Imea
Exportações de farelo de soja aceleram na reta final e fecham outubro 21% acima de 2025
Soja opera em direções diferentes em Chicago nesta sexta-feira, com janeiro ainda abaixo dos US$ 12,00
Soja oscila perto da estabilidade em Chicago nesta sexta-feira, com janeiro ainda abaixo dos US$ 12,00
Importações de soja pela China em 2026/27 estimadas em 110 mi t, diz adido do USDA