Soja testa os dois lados da tabela na Bolsa de Chicago nesta manhã de 5ª feira

Publicado em 08/07/2021 08:22

O mercado da soja atua com certa estabilidade nesta manhã de quinta-feira (8) na Bolsa de Chicago, mas testando os dois lados da tabela.  Depois das altas fortes da sessão anterior, perto de 8h (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,25 e 3,75 pontos, com o agosto sendo cotado a US$ 13,70 e o novembro, US$ 13,27 por bushel.  

O foco central dos traders permanece sobre as questão climáticas no Corn Belt e as previsões melhores para os próximos dias, com chuvas mais bem distribuídas pelo cinturão de produção. O ponto de atenção ainda é a região oesta dos Estados Unidos, que segue com volumes ainda mais limitados, como mostram os mapas. 

Abaixo, a previsão do NOAA para 8 a 13 de julho mostra que partes do norte de Minnesota e Wisconsin ainda deverão ficar sem chuvas (nas áreas em branco no extremo norte dos EUA), enquanto Illinois, Indiana e partes de Iowa e Missouri deverão receber precipitações mais intensas (nas áreas coloridas em roxo e vermelho). 

Previsão de chuvas nos EUA para 5 dias - Fonte: NOAA

Além do clima, o mercado não desvia suas atenções do movimento da demanda, principalmente da China. Hoje, portanto, os traders esperam pelo novo boletim semanal de vendas para exportação a ser divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

E também para a próxima semana, atenções sobre o novo reporte mensal de oferta e demanda, o que já vaix exigindo do mercado e dos traders um reposicionamento para receber os números atualizados. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: além da incerteza sobre tamanho da oferta nos EUA, ritmo da demanda chinesa deve entrar no radar da precificação em Chicago

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS