Anec reduz projeção de exportação de soja do Brasil em agosto; ainda supera 2020

Publicado em 24/08/2021 18:16

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja do Brasil devem alcançar ao menos 5,986 milhões de toneladas em agosto, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), ao reduzir sua previsão ante a semana anterior, quando projetava 6,249 milhões.

Caso se confirme, o volume, no entanto, ainda superaria o total de 5,574 milhões de toneladas embarcado pelo país em agosto do ano passado, mostraram os dados.

Em contrapartida, a associação informou que as exportações de milho devem atingir neste mês até 4,737 milhões de toneladas, ante 4,527 milhões vistos na semana passada, em meio ao avanço na colheita da segunda safra.

Apesar da elevação na estimativa para o cereal, o volume ainda está atrás dos 6,68 milhões exportados pelo país em agosto de 2020.

No caso da soja, a Anec considera também a possibilidade de uma exportação de até 6,5 milhões de toneladas neste mês, no intervalo mais alto da previsão.

Para o milho, a associação cita a possibilidade de que ao menos 4 milhões de toneladas serão embarcadas em agosto, volume que, se confirmado, representará uma queda ainda mais intensa no comparativo anual.

(Por Ana Mano e Nayara Figueiredo)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso