Soja testa leve avanço em Chicago nesta 6ª e segue monitorando clima e logística

Publicado em 03/09/2021 07:55 e atualizado em 03/09/2021 08:29

As leves altas entre os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago continuam nesta manhã de sexta-feira (3). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,50 e 3,50 pontos nos principais contratos, com o novembro/21 sendo cotado a US$ 12,85 por bushel e o maio/22, referência para a safra brasileira, valendo US$ 13,07. 

O mercado segue retomando parte das baixas agressivas registradas no início da semana, mas mantém seu foco sobre a gravemente prejudicada logística norte-americana, bem como na conclusão da safra dos EUA e às condições climáticas esperadas favoráveis para estes próximos dias. 

A proximidade da colheita e a chegada da oferta 2021/22 ao mercado também são acompanhadas pelos traders e acaba sendo um ponto limitador para as cotações. 

Na outra ponta, atenção à demanda, ao financeiro e ao comportamento do dólar. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS