USDA: China compra mais 132 mil toneladas de soja dos EUA nesta 5ª feira

Publicado em 14/10/2021 16:09

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a venda de 132 mil toneladas de soja para a China nesta quinta-feira (14). Este é o segundo anúncio da semana, uma vez que ontem a instituição já havia informado a venda de outras 528 mil toneladas da oleaginosa, sendo 330 mil destinadas à nação asiática.

O volume foi todo da safra 2021/22. As vendas todas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

O mercado segue muito atento ao comportamento das compras chinesas e em que ritmo devem acontecer até o final deste ano, começo do próximo, uma vez que o país ainda precisa fazer algumas boas compras até o final de 2021 e começo de 2022 para estar bem e plenamente abastecido. 

 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja recua em Chicago nesta 6ª feira (21) com realização de lucros, após semana de sequência de altas
Nova safra de soja do Brasil pode cair "um pouco" com El Niño, diz executivo da Cofco
Preços da soja no Brasil são os melhores desde 2023; atenção às vendas produtor
ABIOVE atualiza projeções e aponta avanço no esmagamento acumulado
USDA informa nova venda de soja 26/27 a destinos não revelados
Abiove eleva em 1,6% previsão de exportação de farelo de soja do Brasil em 2026