USDA: China compra mais 132 mil toneladas de soja dos EUA nesta 5ª feira

Publicado em 14/10/2021 16:09

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a venda de 132 mil toneladas de soja para a China nesta quinta-feira (14). Este é o segundo anúncio da semana, uma vez que ontem a instituição já havia informado a venda de outras 528 mil toneladas da oleaginosa, sendo 330 mil destinadas à nação asiática.

O volume foi todo da safra 2021/22. As vendas todas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

O mercado segue muito atento ao comportamento das compras chinesas e em que ritmo devem acontecer até o final deste ano, começo do próximo, uma vez que o país ainda precisa fazer algumas boas compras até o final de 2021 e começo de 2022 para estar bem e plenamente abastecido. 

 

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe mais de 20 pontos em Chicago com atraso da colheita nos EUA nesta terça-feira
Exportações de farelo de soja avançam em setembro com alta de volume, receita e preço médio
Soja amplia ganhos em Chicago e sobe mais de 14 pontos nesta terça-feira
Com início do plantio da soja em Minas, dessecação exige atenção no Triângulo Mineiro
Soja volta a superar R$ 140/sc em Mato Grosso e atinge maior nível em dois anos
Plantio da soja chega a 9,4% e supera 2025 e média histórica com melhora da umidade