USDA reporta novas vendas de soja para China e milho para destinos não revelados

Publicado em 13/10/2021 10:46

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas vendas de soja e milho nesta quarta-feira (13). Foram 528 mil toneladas da oleaginosa, sendo 330 mil para a China e 198 mil para destinos não revelados. Do cereal, foram 161,544 mil toneladas também para destinos desconhecidos. Os volumes são todos da safra 2021/22.

Ontem, o departamento já havia informado uma outra venda de 165 mil toneladas de milho para o México, também da atual temporada. 

As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao USDA. 

"Este é o primeiro reporte de compra pela China desde o dia 27 de setembro", afirma a Agrinvest Commodities. Ainda segundo os analistas da empresa, "as compras de soja por parte das processadoras chinesas seguem bem mais lentas do que as do ano passado. Nos EUA, a China tem em seu nome 12,4 milhões de toneladas e 15,9 milhões somando 50% da posição para destinos desconhecidos", explicam os analistas de mercado. 

Há um ano, esse volume era de 27,5 milhões de toneladas.

Embora melhorando nos últimos dias, as margens de esmagamento de soja na China ainda não são das melhoras e sinalizam alguns prejuízos para processadores, o que justifica as compras ainda acontecendo de forma mais cadenciada, mas voltando a aparecer. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • André Luis Mariani Ourinhos - SP

    O USDA faz surgir 2,2 milhões de ton da safra passada, um ano depois de colhida...., kkkk só pode ser brincadeira .....

    3