Futuros do óleo negociados em Chicago sobem quase 2% e soja lidera alta nos grãos

Publicado em 25/10/2021 12:43

Os futuros da soja passaram a liderar as altas na Bolsa de Chicago no início da tarde desta segunda-feira (25) e, por volta de 12h30 (horário de Brasília), os ganhos variavam entre 10,75 e 12 pontos nos principais contratos. Com isso, o novembro tinha US$ 12,31 e o maio com US$ 12,61 por bushel. 

Se mais cedo o trigo ajudava a puxar as cotações na CBOT, os preços do óleo passaram a se destacar com altas de quase 2% no pregão de hoje, ajudando a dar espaço às altas do grão. 

"As chuvas na Malásia têm atrasado a colheita de palma, ajudando na elevação dos preços do derivado", afirma o portal Farm Futures. 

Além disso, ainda de acordo com os analistas internacionais, a colheita um pouco mais lenta nos EUA, em função de adversidades climáticas pontuais, ajudam nesta sustentação. Os novos números sobre o avanço dos trabalhos de campo do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) serão divulgados hoje, às 17h (Brasília). 

Atenção também às altas fortes do petróleo, do gás natural - de mais de 8% na tarde de hoje - bem como do dólar index, que via ganhos mais amenos no decorrer dos negócios desta segunda.

Também hoje o mercado recebeu os dados dos embarques semanais de soja dos EUA pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), com dados números superando dois milhões de toneladas, mas ficando dentro das expectativas. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alta do dólar ajuda soja brasileira e derruba cotações de Chicago nesta sexta-feira
Dólar dispara e pesa forte sobre a soja de Chicago nesta 6ª, e tem impacto limitado nos preços do BR
Plantio de soja no Rio Grande do Sul tem avanço moderado pela redução de chuvas
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira e ainda espera por novidades e pelo novo USDA
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS