Argentina: Plantio da soja chega aos 56,1% da área, estima Bolsa de Cereales de Buenos Aires

Publicado em 09/12/2021 17:11

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires atualizou seus dados sobre o plantio da soja 2021/22 nesta quinta-feira (9) e indicou a semeadura da oleaginosa concluída em 56,1% da área estimada de 16,5 milhões de hectares. 

Apesar dos problemas de clima que têm sido registrados em algumas regiões produtoras - em especial a falta de chuvas - há boa parte dos campos argentinos ainda classificados com boas ou excelentes condições. Além disso, boa parte da área da produção também conta com melhores condições hídricas. 

Gráfico: Bolsa de Cereales de Buenos Aires

"Do total implantado até o momento, estima-se que 75% da área mantém uma condição de cultivo boa/excelente e 92% da área mantém uma condição hídrica adequada/ótima. Em toda a região agrícola, são encontradas áreas iniciando os estágios reprodutivos de florescimento nas províncias de Córdoba, Santa Fe, Entre Ríos e setores de Buenos Aires", traz o reporte da bolsa argentina.

Gráfico: Bolsa de Cereales de Buenos Aires
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco