ABIOVE elege seu Conselho para 2022/2023

Publicado em 15/02/2022 14:34

Em Assembleia Geral realizada na quinta (10/02), a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) elegeu os membros do seu Conselho Diretor para o biênio 2002/2023. Blairo Maggi permanece à frente da presidência e Paulo Sousa (Cargill) segue como vice-presidente. A composição do Conselho da ABIOVE conta ainda com representantes de sete empresas associadas à entidade: ADM, Amaggi, Bunge, Cargill, CJ Selecta, Cofco e Louis Dreyfus. 

Na ocasião foram aprovadas as prioridades para a ABIOVE atuar em 2022, as quais se relacionam aos seguintes temas: logística (rodoviária, ferroviária e hidroviária), desmatamento na cadeia da soja, biodiesel, tributação, riscos associados à originação e logística reversa. 

Fundada em 1981, a ABIOVE representa 15 empresas produtoras de farelo, óleos vegetais e biodiesel, coopera na execução das políticas do setor, promove programas de sustentabilidade e gera estatísticas utilizadas em estudos setoriais. Entre as principais commodities de sua área de atuação estão soja, girassol, mamona e milho, culturas das quais se extraem óleos e gorduras utilizados no setor de alimentos e que são base para uma infinidade de produtos. 

A soja é a oleaginosa mais produzida no Brasil e a mais importante cultura agrícola do país em valor de produção, abastecendo o mercado interno com grãos, óleo comestível e biodiesel, e também com o farelo utilizado na produção de suínos e aves. Além disso, contribui decisivamente para a balança comercial via exportação, respondendo por 50% do grão comercializado no mundo. 

Tags:

Fonte: Abiove

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira