China busca melhorar capacidade de produção de soja e outras oleaginosas

Publicado em 22/02/2022 10:56

PEQUIM (Reuters) - A China manterá a área plantada de grãos estável e melhorará a capacidade de produção de soja e outras oleaginosas, em um esforço para aumentar a segurança alimentar, mostrou um documento do governo divulgado nesta terça-feira.

Pequim aumentará os subsídios para programas de rotação de culturas e recompensará regiões produtoras de óleos comestíveis, como parte de seu esforço para expandir a produção de oleaginosas, de acordo com o plano anual de política rural, conhecido como "documento nº 1", emitido pelo Conselho de Estado, segundo a agência estatal Xinhua.

A liderança central da China pediu para estabilizar a produção de grãos e expandir a produção de oleaginosas durante a conferência central anual de trabalho rural realizada no final de dezembro, uma reunião política importante na qual foram estabelecidas diretrizes abrangentes sobre o setor agrícola.

Pequim também disse que lidará ativamente com o impacto desfavorável do plantio tardio de trigo e controlará rigorosamente a produção de etanol combustível à base de milho, de acordo com o principal documento rural para 2022, informou a Xinhua.

(Por Hallie Gu e Dominique Patton)

 

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira