USDA informa nova venda de 132 mil t de soja para a China nesta 4ª

Publicado em 23/02/2022 13:15

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou mais uma venda de soja nesta quarta-feira de 132 mil toneladas para a China. O volume é todo da safra 2022/23. 

Este já é o segundo anúncio da semana com vendas da oleaginosa para a nação asiática, principalmente da temporada 2022/23. 

"Tem se comentado muito sobre o deslocamento da demanda do Brasil para os EUA, o que continua dando sustentação ao programa americano de exportação, tanto para a safra velha, como para a safra nova. O programa americana de exportação para a safra 2022/23 já chega a 4,5 milhões de toneladas, sendo que a China possui em seu nome quase 60% desse volume", explica o time da Agrinvest Commodities. 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador
NOPA: Esmagamento de soja dos EUA é recorde para novembro, mas fica abaixo do esperado
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 2ª feira
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Soja/Cepea: Negócios se aquecem no spot
Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira