Colheita de soja no RS atinge 6% das áreas, milho alcança 64%, diz Emater

Publicado em 11/03/2022 08:49

SÃO PAULO (Reuters) - Os produtores de soja no Rio Grande do Sul colheram 6% da área total até esta quinta-feira, alta de três pontos percentuais em relação à semana passada, de acordo com dados da Emater-RS.

A colheita está ligeiramente atrasada em comparação com a média histórica, com apenas um ponto percentual de diferença. Por outro lado, está a frente dos trabalhos do mesmo período do ano passado, quando apenas 1% da safra havia sido colhida.

"A colheita evoluiu lentamente para 6%, concentrada em cultivos com maiores danos por estiagem. A produtividade, nessas áreas, é muito baixa, com abandono de algumas lavouras que não viabilizam economicamente a operação", disse em nota a empresa de assistência técnica e extensão rural ligada ao governo estadual.

Já no caso do milho, a colheita total até agora foi de 64% no Rio Grande do Sul. O percentual representa um avanço de 4 pontos percentuais na semana, além de um adiantamento em relação à média história e à colheita do ano passado, de 52% e 58%, respectivamente.

"A produtividade estimada (do milho) no momento é de 3.428 quilos por hectare, representando um decréscimo de 53% na inicial", disse.

(Por Laís Morais; edição de Letícia Fucuchima)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira