Importação de soja pela China deve atingir recorde de 100 mi t em 2022/23, diz USDA

Publicado em 17/03/2022 17:34

(Reuters) - As importações de soja pela China devem alcançar o recorde de 100 milhões de toneladas na temporada 2022/23, estimou nesta quinta-feira o Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS, na sigla em inglês) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) em Pequim.

"A crescente demanda por ração, juntamente com disponibilidade limitada e preços mais altos para substitutos ricos em proteínas, deve aumentar as importações de soja da China para uma previsão recorde", disse o adido do USDA em relatório.

As compras chinesas de soja para 2021/22, por outro lado, foram reduzidos para 95 milhões de toneladas, ante a continuidade da fraca demanda nos setores de suínos e aves, e planos para leiloar reservas estaduais.

"A produção de oleaginosas está prevista para aumentar levemente para 62,4 milhões de toneladas na temporada de 22/23 com altos preços domésticos e incentivos governamentais", completou.

(Reportagem de Julie Ingwersen em Chicago)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago, prêmio e dólar em queda nesta 5ª feira pesam sobre preços e novos negócios no Brasil
Soja segue em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª, acompanhando baixa dos grãos
Soja tem dia de queda em Chicago com movimento puxado pelo recuo do óleo de soja
Soja recua em Chicago nesta manhã de 4ª feira, se ajustando após dias de volatilidade
Acordo China /EUA, preço do petróleo e clima na safra americana seguem no radar do mercado
Soja no Brasil avançará pouco em 26/27 e precisa de biocombustíveis no futuro, diz Veeries