Soja: Mercado em Chicago dá continuidade ao movimento positivo e sobe nesta 4ª feira

Publicado em 21/12/2022 08:38

O mercado da soja opera em alta na manhã desta quarta-feira (21) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa subiam de 5,50 a 6,25 pontos nos principais vencimentos, por volta de 8h15 (horário de Brasília), o que fazia o janeiro encostar nos US$ 14,84 e o maio em US$ 14,88 por bushel. Farelo e óleo também testam ligeiros ganhos na CBOT. 

O combustível para os ganhos no complexo soja em Chicago continua sendo o clima adverso na Argentina. Apesar de algumas boas chuvas que o país deve receber entre o período do Natal e Ano Novo, os mapas seguem mostrando meses de tempo ainda muito seco e quente que continuarão a tirar potencial produtivo das lavouras argentinas. 

"E o GFS mudou de domingo pra ontem. Menos chuvas na semana entre o Natal e o Ano Novo. Depois, mais sol e poucas chuvas para a primeira semana de janeiro. Para janeiro, os modelos não mostram consenso", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities. 

Também no radar permanece o grave surto do momento de Covid na China, com inclusive o número de mortes aumentando de forma expressiva. 

Do mesmo modo, espaço para as demais notícias do front macroeconômico, incluindo a guerra entre Rússia e Ucrânia prestes a completar dez meses. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informa venda de soja para o Egito nesta 5ª feira
Se MT fosse um país seria o terceiro maior na produção de soja do mundo
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha
Soja fecha em alta na CBOT após sessão volátil, mas impacto dos ganhos ainda é limitado no BR
Colheita da soja começa na região de Cascavel/PR com projeção de altas produtividades