BrasilAgro vai produzir parte da sua demanda por sementes de soja

Publicado em 14/07/2023 12:00

SÃO PAULO (Reuters) - A BrasilAgro, especializada na compra e venda de propriedades rurais e na produção agrícola, investiu 4 milhões de reais em estrutura para produzir sementes de soja na Fazenda Chaparral, em Correntina (BA).

A construção da unidade de beneficiamento, que acaba de ser concluída, deve reduzir em até 40% a necessidade de compra de sementes da companhia.

"Produzir internamente representa maior eficiência, redução de custo, e um ganho de qualidade, já que poderemos beneficiar as sementes seguindo o padrão de qualidade operacional da BrasilAgro", disse o analista de Sementes da BrasilAgro, Weliton Ferreira. 

A estrutura na Bahia terá capacidade de processar até 7,5 mil toneladas de sementes de soja por hora.

A soja é principal cultura cultivada pela BrasilAgro nos cinco Estados em que atua no Brasil, com produção de cerca 200 mil toneladas por saca.

"Investimentos em estrutura e novas tecnologias são essenciais para avanços no campo e resultam em uma produção mais eficiente", acrescentou o CEO da BrasilAgro, André Guillaumon, em nota.

A Fazenda Chaparral foi escolhida para receber a sementeira devido a sua posição estratégica na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), grande produtora de grãos.

Além da Bahia, o portfólio de propriedades conta com mais de 275 mil hectares de terras. A BrasilAgro também opera em fazendas do Paraguai e Bolívia. 

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja
Irregularidade climática impacta início da safra em Primavera do Leste e Paranatinga
Safra de soja em Mato Grosso entra em alerta com custo recorde de R$ 54,39 bilhões e pressiona produtores a repensar manejo
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, ainda cauteloso e de olho nos fundamentos
Soja fecha com leve alta em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda segue pressionada