NOPA: Esmagamento de soja nos EUA acima do esperado em julho; estoques de óleo abaixo

Publicado em 15/08/2023 13:37

Os novos números reportados pela NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA) nesta terça-feira (15) trazem o esmagamento de soja norte-americana em 4,72 milhões de toneladas no mês de julho. O volume supera as expectativas do mercado - de 4,66 milhões - e o esmagado no mês passado - 4,94 milhões de toneladas. 

O processamento de soja nos EUA em julho foi recorde para o mês e, na comparação anual, registrou um avanço de 1,8%. 

Gráfico: Reuters + NOPA

De outro lado, os estoques de óleo de soja no mês passado, nos EUA, foram reportados em 1,527 bilhão de libras, abaixo da média esperada pelo mercado de 1,687 bilhão. Este é o menor volume em 10 meses e, em relação ao mesmo período de 2022, os estoques são 9,3% menores. 

Gráfico: Reuters + NOPA
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha com leve alta em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda segue pressionada
Safra de soja do Paraguai deve alcançar 10,5 milhões de toneladas após desafios climáticos
Área plantada com soja em Rondônia deve ultrapassar os 700 mil hectares na safra 2025/2026
Soja: Preços em Chicago dão sequência às baixas nesta 4ª e março já opera abaixo dos US$ 11
Em dia de USDA, soja fecha no vermelho em Chicago e preços podem ser mais pressionados
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização