Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª feira, mesmo com melhores chuvas previstas para os EUA

Publicado em 25/08/2023 08:00

Seguem as altas da soja na Bolsa de Chicago no pregão desta sexta-feira (25). Por volta de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 6,75 a 7,25 pontos nos principais vencimentos, com o novembro chegando aos US4 13,79 e o maio/24, US$ 13,96 por bushel. No complexo soja, novas altas se registravam também entre os futuros do óleo, de mais de 1%.

O mercado segue refletindo as preocupações com a safra americana nesta fase final, contando com condições de clima bastante adversas. O tempo seco e bastante quente pode tirar um pouco mais da produtividade dos campos de soja e milho dos EUA e até que os números da temporada 2023/24 fiquem mais claros, a volatilidade continua. 

As previsões climáticas, porém, sinalizam chuvas melhores para os próximos dias no país, com volumes ainda contidos. O mapa abaixo, do NOAA, traz a previsão das precipitaçãoes para os próximos sete dias. 

A chegada dos dados do Pro Farmer permanece no radar dos traders e hoje, durante a tarde, às 15h30 (horário de Brasília), serão reportados as estimativas nacionais deste que é um dos mais tradicionais tours de safra dos EUA. Ao longo da semana, as informações estaduais foram sendo reportadas diariamente. 

Assim, a semana vai terminando com o mercado buscando redefinir seu direcionamento. Veja como fechou a quinta-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha com leve alta em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda segue pressionada
Safra de soja do Paraguai deve alcançar 10,5 milhões de toneladas após desafios climáticos
Área plantada com soja em Rondônia deve ultrapassar os 700 mil hectares na safra 2025/2026
Soja: Preços em Chicago dão sequência às baixas nesta 4ª e março já opera abaixo dos US$ 11
Em dia de USDA, soja fecha no vermelho em Chicago e preços podem ser mais pressionados
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização