Soja corrige altas recentes em Chicago e opera com perdas moderadas nesta manhã de 4ª feira

Publicado em 22/11/2023 08:12 e atualizado em 22/11/2023 11:28
Preços recuam entre 10,75 a 11,50 pontos nos principais vencimentos, após ganhos nas últimas duas sessões

Os futuros da soja caíam nesta manhã de quarta-feira (22) na Bolsa de Chicago (CBOT). Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações cediam entre 10,75 e 11,50 pontos, levando o janeiro a US$ 13,65 e o maio a US$ 13,93 por bushel. O mercado sente pressão de realização de lucros.

Depois de forte atenção para o clima na América do Sul, incluindo Brasil, com impacto para a safra de grãos, o que fez o mercado saltar nos últimos dias, o mercado da soja tem correção nesta metade de semana com movimento natural de realização de lucros, que pressiona as cotações.

Além disso, as previsões mostram chuvas e menos calor durante o resto do mês no Brasil, o que contribuiria para o desenvolvimento das lavouras, embora os níveis de precipitação pareçam moderados.

"Esse atraso de plantio está sendo precificado dentro daquele período que a gente já vinha comentando do mercado climático, que em algum momento iria se instalar aqui na América do Sul, independente das projeções de safras recordes, que permanecem. O El Niño está mostrando aí todos seus braços", afirma Carlos Cogo, sócio-diretor da Consultoria Cogo Inteligência em Agronegócio.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

+ Soja: Safra brasileira em risco gera movimentação positiva nos preços por conta de uma combinação favorável entre Chicago e prêmios

» Clique e veja as cotações completas da soja

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira