Soja volta a recuar em Chicago nesta 3ª feira, mas mercado caminha lateralizado

Publicado em 19/12/2023 07:30 e atualizado em 19/12/2023 10:51

Depois da recuperação na sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a cair na manhã desta terça-feira (19). Perto de 7h20 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 9 e 10,25 pontos nos principais contratos, levando o janeiro a US$ 13,17 e o maio a US$ 13,40 por bushel. 

Os derivados da soja também voltam a cair e tanto farelo, quanto óleo perdem quase 1%, ajudando na pressão ao grão. 

O mercado segue lateralizado, mantendo o foco em seus fundamentos - que são notícias já conhecidas e previsões que sinalizam uma melhora das chuvas para partes do Brasil - bem como sente também o comportamento dos fundos investidores, ajustando suas posições neste período de final de ano, negócios reduzidos e espera por novidades. 

Assim, a volatilidade permanece e deve seguir desta forma até o final de 2023, com olhos voltados para o tamanho real da safra 2023/24 do Brasil.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com mercado aquecido, comercialização da soja 26/27 do Brasil chega a 29,1% e supera média
Soja aprofunda perdas em Chicago com baixas mais fortes também no óleo e no trigo nesta 6ª
Soja pisa no freio em Chicago após semana de fortes oscilações; mercado busca definir direção
Soja inverte o sinal em Chicago, fecha em alta e mantém janela aberta às vendas no Brasil
China acelera compras nos EUA para o ritmo mais rápido em 4 anos e sustenta altas da soja em Chicago
Preços da soja 26/27 têm melhor semana da temporada e negócios aceleram no Brasil