Soja: Mercado ainda caminha de lado em Chicago e testa novas pequenas baixas nesta 3ª

Publicado em 09/04/2024 08:08
Farelo volta a recuar e contribui para a pressão

O mercado da soja mantém-se caminhando de lado na Bolsa de Chicago. Como explicou o direto geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, os preços estão "à deriva", sem tendência, e assim deverão se manter até que novas notícias partam, em especial, da nova safra dos Estados Unidos. Os olhos todos do mercado estão voltados para lá agora. 

Assim, nesta terça-feira (9), perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 2 e 3,75 pontos, com o maio sendo cotado a US$ 11,77 e o agosto a US$ 11,89 por bushel. Os futuros do farelo voltam a recuar e também pesam sobre os preços do grão, enquanto o óleo opera estável, mas do lado negativo da tabela. 

Além do monitoramento da nova safra americana, que começa a ser plantada nas próximas semanas, os traders também mantêm sua cautela nesta semana à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira, 11 de abril. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja
À espera do USDA, soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Céleres: Safra de soja 2025/26 deve alcançar novo recorde no Brasil