Soja dá início à nova semana em Chicago operando em alta na Bolsa de Chicago, acompanhando farelo

Publicado em 19/08/2024 07:42 e atualizado em 19/08/2024 09:44
Pressão dos fundamentos, porém, continua. Atenção aos dados do Pro Farmer Crop Tour

A semana começa com os preços da soja trabalhando do lado positivo na Bolsa de Chicago. Na manhã desta segunda-feira (19), perto de 7h20 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de quatro pontos nos contratos mais negociados, com o setembro valendo US$ 9,43 e o novembro, US$ 9,61 por bushel. Os preços do grão acompanhavam altas de mais de 1% que o farelo também registrava nesta segunda-feira (19), enquanto o óleo operava com estabilidade, perdendo pouco mais de 0,1%. 

Ainda na CBOT, os futuros do milho trabalhavam com leves ganhos, enquanto o trigo recuava quase 1% nos contratos mais negociados. 

O mercado segue registrando dias de ajustes de posições e correções técnicas, como o de hoje, mas ainda encara um cenário de fundamentos que mantém as cotações pressionadas, em especial com as boas perspectivas para a nova safra dos Estados Unidos. As condições climáticas seguem favoráveis para o desenvolvimento das lavouras e os traders permanecem atentos à possibilidade de uma safra recorde, de mais de 124 milhões de toneladas, cada vez mais próxima. 

E nesta semana, o mercado segue atento às informações que começam a chegam do Pro Farmer, o mais tradicional tour de safra dos EUA, que traz números sempre com potencial de influência sobre os preços. 

Do lado da demanda, a presença da China está mais frequente no mercado, em especial nos EUA, com a soja americana mais competitiva do que a brasileira, garantindo algum equilíbrio às cotações. No entanto, a comercialização da safra 2024/25 está atrasada em ambas as origens. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto