Soja se prepara para receber novo boletim do USDA e opera com estabilidade nesta 3ª em Chicago

Publicado em 11/03/2025 07:30
Relatório será reportado às 13h; guerra comercial ainda em foco

O dia é de novo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e assim, mesmo com diversas notícias da guerra comercial se proliferando e mantendo os negócios tensionados, o mercado da soja segue na defensiva e registrando oscilações limitadas. Perto de 7h20 (horário de Brasília), as cotações subiam de 3,25 a 3,75 pontos nas posições mais negociadas, com o maio valendo US$ 10,17 e o julho, US$ 10,31 por bushel. 

As expectativas para o boletim não são muitas, uma vez que os traders aguardam mais pela primeira intenção de área de plantio que o órgão traz em março para a safra 2025/26 dos EUA. Ainda assim, aguarda os dados atualizados com certa ansiedade e como explicou o analista internacional Rhett Montgomey, do portal DTN The Progressive Farmer, "os dados que o USDA traz nesta terça-feira podem chegar como um alívio bem vindo em meio ao roda moinho promovido pelas notícias sobre a guerra comercial que dominam os mercados há, pelo menos, duas semanas".

Assim, sobem ligeiramente não só os futuros da soja, como também do milho, bem como do óleo e do farelo de soja também na CBOT, os três também tendo tido dias de intensa volatilidade. 

As informações da guerra comercial continuam a ser foco dos traders, com as tensões se escalando entre os países participantes, atingindo uma série de diferentes mercados. Ao mesmo tempo, o clima na América do Sul e a conclusão da safra 2024/25 por aqui também permanece no radar, bem como o comportamento do financeiro, em especial do dólar. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto