Soja tem 5ª feira de estabilidade em Chicago, e mantém foco nos fundamentos e macrocenário

Publicado em 15/01/2026 08:16
Oferta robusta da safra 2025/26 segue limitando recuperação dos futuros

O mercado da soja tem uma manhã de quinta-feira (15) estável na Bolsa de Chicago, testando ligeiros ganhos. Perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam de 1,75 a 2 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 10,44 e o maio a US$ 10,57 por bushel. 

Os preços passam por mais um dia de ajustes. Depois das baixas intensas do início da semana, os traders terminam de absorver as informações, os últimos dados, e ainda sente a pressão de uma oferta 2025/26 bastante robusta, o que limita os movimentos positivos ou de recuperação na CBOT. 

Assim, mais uma vez o mercado precisa de mais notícias atualizadas. Enquanto isso, as atenções seguem divididas entre os fundamentos e o macrocenário. As tensões geopolíticas seguem se escalando e deixando as incertezas ainda mais latentes, impactando as commodities de forma generalizada. 

Nesta quinta, sobem os futuros do farelo, enquanto o óleo volta a cair e os movimentos também são refletidos nos preços do grão. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem 5ª feira de estabilidade em Chicago, e mantém foco nos fundamentos e macrocenário
Soja tem leves ganhos em Chicago no fechamento desta 4ª, mas pressão da oferta robusta continua limitando recuperação
Preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago nesta 4ª, enquanto dólar também tem altas
Mesmo com Brasil até 90 cents/bushel mais barato, China continua comprando bons volumes de soja nos EUA
China importa volume recorde de soja em 2025, com impulso de compras da América do Sul
Farsul pede ampliação do Calendário de Semeadura até meados de fevereiro