Soja tem ligeiros ganhos em Chicago nesta 5ª feira e encontra suporte no farelo
A manhã desta quinta-feira (22) é de preços levemente positivos para os preços da soja na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h10 (horário de Brasília), as cotações subiam de 2,25 a 3 ponto nos principais contratos, levando o março a US$ 10,67 e o maio a US$ 10,78 por bushel. O mercado dá sequência ao movimento de alta registrado na sessão anterior, porém, com ganhos mais tímidos entre os vencimentos mais negociados.
Os futuros do farelo de soja também sobem e dão um suporte a mais aos preços do grão, ao passo em que o óleo realiza lucros e recua, depois das boas altas do pregão de ontem. O complexo soja vem buscando definir suas direções, ainda se dividindo entre os fundamentos e o macrocenário, com a geopolítica ainda influenciando fortemente as commodities de uma forma geral.
A nova safra do Brasil chegando ao mercado e o comportamento comprador da China estão no centro das atenções dos traders, bem como o caminhar dos futuros do farelo e do óleo, que também podem trazer algumas surpresas nos próximos dias.