Soja realiza lucros e tem leves baixas em Chicago nesta 5ª; atenção divida entre fundamentos e geopolítica
![]()
O mercado da soja realiza lucros e opera no vermelho nesta manhã de quinta-feira (8) na Bolsa de Chicago. Perto de 6h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam de 4 a 5 pontos nos principais vencimentos, o que trazia o março a US$ 10,62 e o maio a US$ 10,74 por bushel. Caem também farelo e óleo, ambos tendo registrado bons ganhos na sessão anterior.
O cenário de fundamentos é conhecido, com a nova safra da América do Sul em desenvolvimento no foco, bem como as condições climáticas nas principais regiões produtoras, além da demanda chinesa, principalmente acontecendo nos Estados Unidos. As compras da nação asiática continuam sendo feitas no mercado americano, mas a busca dos traders agora é por entender como essas aquisições se darão daqui em diante com a chegada próxima da nova safra do Brasil.
Há ainda a espera pelo novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro.
Paralelamente, as atenções do mercado se dão também sobre o cenário geopolítico, ainda muito incerto e turbulento, com as relações EUA-Venezuela no centro das atenções, escalando e ainda impactando os mercados de forma geral. O petróleo, que ontem recuava, hoje volta a subir entre os futuros do brent e do WTI.
0 comentário
Chuvas acima da média favorecem soja do Sul do Brasil, aponta EarthDaily Agro
Em dia de poucas movimentações, soja recua em Chicago nesta 5ªfeira e mercado aguarda USDA de 12 de janeiro
China supera compras de soja dos EUA em 10 milhões de t, mas logo deve voltar a focar no Brasil
No Brasil, prêmios positivos surpreendem e compensam parte da pressão do dólar nos preços da soja
Exportação de soja do Brasil em janeiro pode igualar recorde de 2024, indica Anec
Soja realiza lucros e tem leves baixas em Chicago nesta 5ª; atenção divida entre fundamentos e geopolítica