Dólar dispara mais de 1% com indicação de Trump ao Fed e soja cai forte em Chicago

Publicado em 30/01/2026 15:26

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago intensificaram suas baixas na tarde desta sexta-feira (30), depois da disparada do dólar. Por volta de 15h (horário de Brasília), as baixas passavam de 10 pontos nos principais vencimentos, enquanto a moeda americana vinha subindo mais de 1% e voltando aos R$ 5,26. 

"Após acumular queda de 5,37% em janeiro até o fechamento de ontem, o dólar comercial sobe mais de 1% nessa sexta-feira e volta a operar acima dos 5,25", explica o time de análises da Agrinvest Commodities. 

O mercado cambial sentiu o impacto da indicação do presidente americano Donald Trump para o Federal Reserve do nome de Kevin Warsh,  após a saída de Jerome Powell, quando seu mandato se finaliza em maio. 

"A percepação do mercado é de que Warsh defenda uma taxa de juros mais baixa, mas sem ser agressivo no afrouxamento monetário como propõe Trump. Ou seja, ele seria um meio-termo entre o atual presidente e o desejo de taxa baixíssima (de 1%) por Trump", traz a Agrinvest. 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja caem no Brasil com baixa forte do dólar e negócios voltam a esfriar
Soja cai em Chicago nesta 3ª feira e preços acompanham movimento no Brasil com pressão adicional do dólar
Soja em Chicago: Preços recuam nesta 3ª feira (14), após atingirem picos de dois meses
Continuidade das compras de soja da China nos EUA traz novas altas a Chicago nesta 2ª feira
China compra mais 136 mil t de soja dos EUA, segundo informa o USDA nesta 2ª feira (13)
Soja/Cepea: Preços avançam com demanda externa aquecida