Soja realiza lucros e testa ligeiras baixas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira
O mercado da soja realiza lucros nesta manhã de quarta-feira (4), depois de algumas altas consecutivas e registra pequenas baixas na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 1,75 e 3,25 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 10,62 e o maio a US$ 10,74 por bushel.
Os preços têm mais uma movimento técnico de correção diante de uma falta de novidades, em especial para o grão. Assim, o comportamento dos derivados continua sendo observado de perto, com hoje o óleo ainda subindo - mas de forma ainda mais contida depois da disparada na sessão anterior -, enquanto o farelo tem novas baixas e pesa sobre a soja.
Ademais, os traders continuam olhando para o avanço da colheita no Brasil e, apesar de pontuais problemas no clima, com chuvas demais no centro do país e a falta delas no sul, a pressão da entrada da nova safra ainda continua. O andamento do dólar e o comportamento da demanda, e do financeiro também estão na conta e permanecem como fortes pontos de atenção no radar do mercado.