China compra mais 120 mil toneladas de soja dos EUA

Publicado em 21/06/2010 10:57 e atualizado em 21/06/2010 17:11
As cotações a futuro da soja trabalharam em alta nessa madrugada na Bolsa de Chicago, impulsionadas pelas compras da China de mais dois carregamentos da oleaginosa dos Estados Unidos. Os embarques – que devem acontecer até agosto – são da safra 2009/10 e totalizam 120 mil toneladas.

Notícias positivas sobre o câmbio chinês também sustentação aos preços dos grãos no mercado internacional. O Banco Central da China comunicou ao mercado este final de semana que irá flexibilizar a política monetária do país em relação à sua moeda oficial, o Yuan. A intenção é valorizar a moeda em relação ao restante das moedas mundiais e assim impulsionar o consumo doméstico do país.

Além da demanda aquecida e do anúncio de uma “flutuação” mais livre do Yuan na nação asiática, problemas climáticos nas principais regiões produtoras de soja e do Cinturão do Milho, nos Estados Unidos, contribuem para o avanço dos preços. 

Com informações da Dow Jones

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade