Soja: preços recuam na CBOT com falta de notícias de sustentação

Publicado em 29/09/2010 13:55
Os futuros da soja continuam recuando na sessão desta quarta-feira pressionados por fundamentos pessimistas.O progresso da colheita nos Estados Unidos, o clima mais favorável na América do Sul e informações de que a China fará um leilão com seus estoques de óleos comestíveis - e ainda inclua soja e milho em seu leilão semanal - trabalham como fatores que tiram a sustentação dos preços da oleaginosa. No pregão noturno desta quarta-feira, as cotações fecharam com perdas, em média, de 20 pontos.

Na próxima quinta-feira o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório de estoques trimestrais e diante disso os traders reduzem a exposição ao risco antes da divulgação. Essa posição é incentivada pela ausência de notícias que poderiam dar suporte aos preços e provocar uma alta no mercado. As informações são de Dan Basse, presidente da AgResource Company.

O milho, depois de trabalhar com expressivas perdas no começo da sessão ocasionadas por vendas de fundos e por expectativas de um relatório pessimista na próxima quinta-feira, reverte o cenário e passa a operar em terreno positivo. 

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe nesta 2ª feira em Chicago acompanhando o trigo, mas com fundamentos de pressão a frente
Exportação de soja do Brasil recua 2,6% pela média diária até agora em maio, diz Secex
Produtores de soja da Argentina aguardam alta de preços para vender safra prejudicada por chuvas
Importações de soja do Brasil pela China aumentam 11,7% em abril ano a ano
Preços da soja sobem em Chicago nesta 2ª feira, acompanhando nova disparada do trigo