Soja realiza lucros e encerra em baixa na Bolsa de Chicago

Publicado em 21/10/2010 15:22 e atualizado em 21/10/2010 15:58
Depois de subir quase 14% nas últimas duas semanas, a soja opera no vermelho na sessão desta quinta-feira na Bolsa de Chicago. Apesar disso, segundo analistas, os preços trabalham próximos da estabilidade.
 
A demanda para exportação, principalmente a chinesa, tem dado bastante sustentação às cotações. No início do pregão, os preços registraram ligeiras altas.  Entretanto, a falta de notícias de novas vendas acabam permitindo um movimento de realização de lucros e os preços ficam pressionados.

Nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório de exportações semanais afirmando que foram exportadas 2,017.2 milhões de toneladas de soja. O volume ficou bastante acima das expectativas do mercado que iam de 1,1 a 1,4 milhão de toneladas.

O vencimento novembro, Às 16h21, horário de Brasília, era cotado a US$12,03, perdendo 8,25 cents e o maio, referência para a safra brasileira, a US$12,26, recuando 9,25 cents.

Tags:

Fonte: Redação NA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade